Notícias
07/08/2020
MERCADO IMOBILIÁRIO DO FUTURO – CONFIRA TENDÊNCIAS, PERSPECTIVAS E OPORTUNIDADES! June 12, 2020
 

Há uma certeza inabalável para quem lida com mercado imobiliário. É a de que a crise e a euforia são passageiras! Não importa se você é um corretor de imóveis iniciante, ou veterano, com certeza já deve ter se deparado com essa máxima.

Por isso, focar na crise do coronavírus não é o melhor caminho para ver o mercado imobiliário. Mas sim, pensar no mercado imobiliário do futuro. Afinal, estar atualizado e ter em mente novas tendências, perspectivas e oportunidades no setor imobiliário, podem te fazer vender mais imóveis no longo prazo.

Assim, pensando em te ajudar nessa atualização, e conseguir melhorar as vendas de imóveis dos corretores AoCubo, foi que produzimos esse conteúdo. Neste post você irá:

-🡪 Conferir um panorama do setor imobiliário
-🡪 Ver novas tecnologias que estão sendo cada vez mais usadas no mercado imobiliário do futuro
-🡪 Checar qual o perfil de imóvel e o perfil de consumidores de imóveis do futuro

PANORAMA DO SETOR IMOBILIÁRIO – O QUE OCORRE COM A COMPRA DE IMÓVEIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

“O setor da construção civil teve um desempenho muito bom em 2019, com cerca de 150 mil trabalhadores contratados no País, e aproximadamente 45 mil imóveis vendidos na capital paulista. Com isso, a expectativa para 2020 era de um ano de retomada muito forte no setor” – Frederico Marcondes César

De acordo com Frederico Marcondes César, facilitador dos debates promovidos nos eventos Live Secovi-SP, 2020 ainda pode oferecer amplas expectativas de melhora. Isso porque grande parte da demanda reprimida, oferecerá uma retomada maior e mais rápida nos negócios. Gerando uma melhora nas vendas de imóveis para o próximo semestre de 2020.

O evento Live Secovi – SP, trouxe os diretores de diferentes regionais da instituição para prover um panorama do setor imobiliário no estado de São Paulo. Os resultados foram positivos em todas as regiões apresentadas. Os dados você pode conferir aqui.

Em Santos, muitas negociações iniciadas antes da quarentena ainda estão em andamento. Enquanto as consultas on-line tiveram um crescimento substancial neste período. Pelo menos, é o que conta o diretor da unidade, Carlos Meschini:

“As pessoas ainda têm intenção de compra e sabem que terão oportunidades interessantes, por isso o reforço do atendimento virtual é imprescindível no momento”, comenta Meschini.

Já em Piracicaba – outro destaque do evento – a solução apresentada para superar as barreiras, e promover a melhora na venda de imóveis na quarentena, foi a adesão a um salão imobiliário virtual. 

“Em uma semana, conseguimos fechar várias locações e vendas, trazendo ânimo novo aos nossos corretores”, contou o diretor para Piracicaba na Regional Campinas, Ângelo Frias Neto. A solução também foi parecida em Bauru, onde os atendimentos on-line tiveram alta e ajudaram a movimentar o setor.

Essa ‘estabilidade’ vista no mercado imobiliário do interior do estado de São Paulo, pode ser confirmada pelo próprio Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary: “O interior tem menos volatilidade, ele cai menos na crise e sobe menos na Bonança. […] Por isso que o empreendedor e o investidor imobiliário, com a visão de longo prazo, tem que ser otimista”. A entrevista exclusiva do Secretário de Habitação para o portal G1 você confere aqui:

MERCADO IMOBILIÁRIO DO FUTURO – CONFIRA NOVAS TECNOLOGIAS QUE JÁ ESTÃO EM USO!

 Com isso, caro corretor de imóveis AoCubo, é possível manter a positividade e permanecer atento para um aumento no número de novos negócios imobiliários. E isso tem tudo a ver, também, com o mercado imobiliário do futuro.

Sabemos que o mercado imobiliário do futuro já está sendo incorporado, cada vez mais, em lançamentos pelo Brasil. Automação e sustentabilidade estão se tornando peças chave para edificações modernas. Caso queira, pode conferir outras tendências aqui: 

Novos sistemas podem transformar totalmente a visão dos consumidores de imóveis pelos empreendimentos. Além de permitir uma nova abordagem do corretor de imóveis AoCubo, potencializando e melhorando a venda de imóveis.

E, pensando em te dar novos olhares sobre as tecnologias implementadas, fizemos um apanhado das principais que já estão na ativa:

# Segurança e Passe Livre

O controle de fluxo em novos condomínios já está sendo adotado em todas as portarias de lançamentos pelo país. O sistema é feito através de dois fatores de identificação: a biometria, e o reconhecimento facial.

A autenticação em dois fatores garante a segurança e facilita o fluxo de pessoas autorizadas nos condomínios. Graças as câmeras – que podem até mesmo ser controladas por celular – é praticamente impossível que alguém não registrado entre.

# Iluminação sob medida

A iluminação das áreas comuns é automatizada e programada conforme a específica necessidade dos condôminos. Ou seja, ao invés de acenderem sozinhas, elas serão ativadas em horários programados ou com sensores que captam a necessidade de luz no ambiente.

Por exemplo, o sensor pode identificar se o dia está nublado, chuvoso ou mesmo ensolarado e através disso, calcular qual a porcentagem de luz que deverá existir naquele ambiente específico.

# Energia e Economia andam juntas!

Os gastos com energia nos condomínios sempre foram um problema. Principalmente nas grandes metrópoles. Porém, com a utilização de novas fontes de energia, a economia gerada pode dar um novo valor para os lançamentos e empreendimentos inteligentes.

Painéis de energia solar complementariam parte do consumo das áreas comuns, facilitando o gerenciamento das contas do prédio. Enquanto vagas de garagem já começam a ser pensadas para utilização de pontos de energia. 

Tudo para antecipar a chegada de carros elétricos ou híbridos ( essa última mais vista em lançamentos do segmento de luxo, pelo fato desses dois modelos de carros ainda não terem aplicação maciça).

PERFIL DE CONSUMIDOR – COMO OS IMÓVEIS DO FUTURO ESTÃO AGRADANDO UMA NOVA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES

Assim, a velha receita do prédio com quadra e salão de festas é insuficiente há décadas. É preciso ter não somente áreas comuns de maior usabilidade. Mas, também, conceitos e fundamentos que garantam a qualidade de vida e otimização por parte dos consumidores de imóveis do futuro.

A nova geração de consumidores se importa, por exemplo, com espaços multifuncionais. Além de áreas comuns que atendam suas demandas por home office ou lugar para estudo. Tudo para evitar o deslocamento pela cidade.

O que, por obra do destino, se adequa perfeitamente com as mudanças massivas na rotina de trabalho de inúmeras empresas. Logo após o aparecimento da pandemia do coronavírus. Portanto, caro corretor de imóveis AoCubo, fique atento a essa nova geração de consumidores!

Conclusão

O panorama do setor imobiliário tende a ter uma positividade no interior do estado de São Paulo. Enquanto as metrópoles tendem a receber lançamentos que se adequam as necessidades dos consumidores do futuro.

O perfil dos consumidores de imóveis tende a mudar e a favorecer o aparecimento de tecnologias de ponta em condomínios, casas e outros imóveis para compra. Colocando em outra perspectiva, por exemplo, outros tipos de imóveis do setor imobiliário, tais como prédios comerciais.




 

 
 
Fonte: https://corretoraocubo.com.br/blog/mercado-imobiliario-do-futuro-confira-tendencias-perspectivas-e-oportunidades/?utm_source=emkt&utm_medium=new_thais&utm_campaign=disparo2
Outras Notícias
25
10
Imobiliárias apostam na pluralidade de moradores em ambientes compartilhados
[+] saiba mais
20
12
Veja um contexto do que aconteceu no mercado imobiliário em 2016
[+] saiba mais
19
05
Confira os documentos necessários para comprar um imóvel em 2015
[+] saiba mais
07
08
Mercado imobiliário já dá sinais de recuperação, apontam especialistas Recuperação pode seguir o formato em V, que é o mais buscado pelos investidores
[+] saiba mais
02
05
Aquisição de Imóvel
[+] saiba mais
16
05
Vai comprar um imóvel? Saiba quais as 5 ciladas mais comuns e como se previnir
[+] saiba mais
16
05
Quem pagava imóvel em bairro rico hoje só banca na periferia
[+] saiba mais
16
05
Banco privado também restringe financiamentos. Veja impacto
[+] saiba mais
19
05
Novo empreendimento pode mudar visual na Marginal Pinheiros
[+] saiba mais
19
05
Como usar o FGTS na compra de um imóvel
[+] saiba mais
 
Voltar
 
   
Principal
Sobre Nós
Notícias
Responsabilidade Social
 
07 de Agosto
Mercado imobiliário já dá sinais de recuperação, apontam especialistas Recuperação pode seguir o formato em V, que é o mais buscado pelos investidores
07 de Agosto
MERCADO IMOBILIÁRIO DO FUTURO – CONFIRA TENDÊNCIAS, PERSPECTIVAS E OPORTUNIDADES! June 12, 2020
28 de Julho
Mercado imobiliário pode ser importante para alavancar a recuperação econômica do Brasil
15 de Maio
A construção civil ganha um novo reforço nos canteiros de obras: os robôs
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
2576 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_google_plus.pngredesp_skype.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_delicious.pngredesp_linkedin.pngredesp_pinterest.pngredesp_rss.pngredesp_vimeo.pngredesp_instagram.png
  • Olá, seja bem-vindo!

    11:46

  • Tem alguma dúvida, gostaria de mais informações?

    11:46

  • Entre em contato via whatsapp

    11:46

icone-whatsapp 1
 
 
 
Partner Real Estate - Corretora de Imóveis & Associados
São Paulo /SP
Creci. 032245-J SP
Telefone: (11) 2837-8972 / WhatsApp (11)96914-7972 
E-mail: contato@partnerrealestate.com.br
Informações no site podem ser alteradas como também conter erros e/ou divergências que devem ser conferidas.




 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias